segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Palavra da Presidente


Gestão Por um Conrerp Sustentável – 2013/2015

Escolhemos esse slogan porque entendemos que nossa missão é a de contribuir para a sustentação da entidade e da profissão.

Da brilhante gestão que se encerrou no dia 7 janeiro de 2013, herdamos várias iniciativas de porte. Dentre elas a chamada fiscalização inteligente que antes de punir ou de aplicar multas por desrespeito à legislação e ao nosso código de ética, tenta por todos os meios reverter situações adversas, tais como: pressão à sociedade com atitudes que não são condizentes com nosso código de ética, ou o não cumprimento da legislação que protege nossa profissão. Esse é o legado mais importante que recebemos. Sua política e procedimentos desenvolvem-se por meio de informação, esclarecimentos ad infinitum, negociações e acordos amigáveis. Também fomos mobilizadas por esta mesma diretoria executiva para persistir no saneamento financeiro do Conrerp que foi a prioridade de sua gestão.

Durante o processo de transição, criamos com os nossos conselheiros e sob a tutela da gestão que se encerra alguns comitês que vamos transformar em uma comissão por meio de portaria: Comissão Especial de Imagem e Flexibilização. Esta vai ter a atribuição de formar comitês de Apoio à Imagem, de Relacionamento com Públicos Prioritários, de Programa de Flexibilização e Abertura e finalmente de Mega-Eventos com o objetivo de abrir espaços e mercado de trabalho nos grandes eventos que estão chegando ao Rio de Janeiro para aqueles errepês registrados no Conrerp.

Com o esforço voluntário de nossa diretoria executiva e de nossos conselheiros, precisamos consolidar a imagem das Relações Públicas para iniciar o processo de flexibilização. Este se propõe a estudar a possibilidade de que profissionais com trajetória de trabalho e formações afins neste mercado ingressem no Sistema por meio de pré-requisitos que vamos aprovar com vocês, nossos profissionais registrados. No Comitê de Relações com Públicos Prioritários criamos a possibilidade de trabalhar em conjunto com outras organizações da sociedade. Queremos contribuir com organizações sociais públicas e privadas, oferecendo convênios para apresentar nosso parecer e análise sempre que a comunicação institucional estiver envolvida em algum processo cuja origem esteja causando constrangimento à cidadania.

Estamos criando no nosso site e blog espaços para prestar serviços e ouvir nossos profissionais. Começaremos com uma coluna intitulada “Radar RP” onde colocaremos todas as manifestações em defesa e apoio ao profissional. O Prof. Manoel Marcondes Neto estará selecionando conteúdo para nos colocar em dia com o que acontece de importante; Alexandre Coimbra terá uma coluna de ouvidoria para responder aos nossos profissionais, sempre que acessado. Fique, portanto, atento às nossas publicações porque as novidades serão constantes.

Lala Aranha – Conrerp 2965
presidencia@conrerp1.org.br

Um comentário:

  1. A gestão 2013-2015 do Conrerp1 começa com o pé direito caminhando firme na direção da consolidação do Conselho como órgão aglutinador de pessoas e de ideias; e da sustentabilidade, esse 'status' tão mais propalado que de fato praticado. Nós, relações-públicas, primamos pelo exercício do diálogo baseado na verdade factual, doa a quem doer - até na nossa própria carne, quando participamos de uma organização que se portou mal diante da cidadania, em termos de comunicação institucional. Para o Sistema Conferp-Conrerp a hora é agora. Pela efetiva sustentabilidade! Pela efetiva transparência! Continuo à disposição, refletindo e agindo pela área de saber e de fazer que escolhemos e tanto amamos.

    ResponderExcluir