quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Novos conselheiros (Gestão 2010-2012) tomam posse

>

Nova gestão do CONRERP/RJ toma posse.

Em ato formal conduzido no dia 6 de janeiro, na sede do CONRERP/RJ, tomaram posse os novos conselheiros da 1a. Região.

O evento contou com a presença, além dos empossados, do presidente e da secretária-geral da gestão que se encerrava, que conduziram o cerimonial, além de profissionais de Relações Públicas e convidados.

Após juramento e assinatura do livro de posse, teve lugar uma reunião dos novos conselheiros para eleição da diretoria executiva.

Discursando em nome dos convidados presentes, o Prof. Luiz Estevam ressaltou a importância dos Conselhos Profissionais, colocou-se à disposição para colaborar e citou os ideais do escotismo para encerrar a sua saudação ao Conselho renovado: "fazer o melhor possível", "estar sempre alerta" e "servir".

Claudio Cotrim, tesoureiro empossado, ressaltou sua passagem pelo Exército Brasileiro e inspirou-se nos lemas "servir ao Brasil" e "missão dada, missão cumprida" para saudar os colegas.

O próximo a fazer uso da palavra foi Manoel Marcondes Neto, secretário-geral, que agradeceu a presença do primeiro jornalista e do primeiro administrador que foram seus professores, respectivamente, João Pedro Dias Vieira, da UERJ, e Luiz Estevam Lopes Gonçalves, da FGV. Lembrou os pioneiros Ivy Lee, Pinheiro Lobo, Vera Giangrande, Manoel Maria de Vasconcellos, além dos ainda atuantes Roberto Porto Simões (PUC/RS), Paulo Caringi (CNC) e Edson Schettine de Aguiar (ADESG) e saudou seus colegas de chapa, que, "mais novos", aceitaram o desafio.

Encerrando a cerimônia de posse, seguiu-se o discurso de Alexandre Coimbra, presidente, o qual lembrou toda uma trajetória como relações-públicas, assessor de imprensa e ouvidor na Light, além de docente. Em sua fala, destacou que após a reunião de um grupo de colegas profissionais e professores da área igualmente dispostos, decidiu assumir o desafio de retomar a valorização profissional e a ampliação de horizontes tão necessárias às Relações Públicas.

Na tarde do mesmo dia, os conselheiros realizaram sua primeira reunião de trabalho, tratando de inventário e análise de situação administrativo-financeira, distribuição de tarefas, horários e responsabilidades, entre outros assuntos.

Foi consenso que o CONRERP/RJ, ao mesmo tempo em que precisa "manter a casa arrumada", terá que abrir as portas para os profissionais registrados e sair "da casca" em busca daquele objetivo primordial das Relações Públicas: o relacionamento com seus públicos de interesse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário